Covid-19: fiscalização de Arroio do Tigre já aplicou 200 autuações

Já a secretária municipal da Saúde, Diana Mergen, lembrou que, mesmo quem já fez a vacina, deve continuar mantendo as medidas de prevenção

jun 14, 2021

A Vigilância Sanitária de Arroio do Tigre com o apoio da Brigada Militar, já aplicou duzentas autuações por descumprimento dos protocolos de prevenção à Covid-19. A informação foi revelada nesta segunda-feira (14),  pelo responsável pelo setor de vigilância, Rodrigo Koslovisky. Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, ele disse que a maioria foi autuada por aglomerações e falta do uso da máscara. Conforme o fiscal, após a atuação, os infratores tem direito a apresentar defesa, a qual é analisada por uma Comissão que pode confirmar ou anular a multa. Rodrigo destacou que na maioria dos casos, as autuação são confirmadas.

Já a secretária municipal da Saúde, Diana Mergen, lembrou que, mesmo quem já fez a vacina, deve continuar mantendo as medidas de prevenção, por que para atingir a imunidade coletiva, é preciso que 70%, no mínimo, da população tenha tomado as duas doses do imunizante.

Em Arroio do Tigre, nesta terça-feira (15) serão vacinadas pessoas com 56 e 57 anos. Na quarta-feira (16) de 54 e 55, e na quinta-feira (17), pessoas como idades de 52 e 53 anos. Nestes dias as doses serão aplicadas no Posto de Saúde da cidade. No sábado, dia 19, no Posto de Sítio Alto, que abrange também as localidades de Coloninha e Taboãozinho, haverá um atendimento especial para imunizar pessoas com idades entre 52 a 57 anos. Diana Mergen destaca que não é preciso fazer o agendamento. É necessário, no entanto, apresentar o CPF, Cartão de Vacinas e o Cartão do SUS.