Cotriel promoverá Reuniões Regionais e Assembleias Gerais Ordinárias e Extraordinárias de forma presencial

Na Assembleia Geral Ordinária, haverá a prestação de contas do exercício de 2021, plano de ação da Cotriel para 2022; eleição dos componentes do Conselho Fiscal e demais assuntos de interesse da sociedade.

fev 23, 2022

A Cotriel vai promover de 2 a 11 de março as reuniões regionais preparatórias à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária.  A exemplo do ano passado elas serão presenciais, porém, terão uma série de mudanças. As Assembleias Gerais – Ordinária e Extraordinária – irão ocorrer de forma conjunta. Na Assembleia Geral Ordinária, haverá a prestação de contas do exercício de 2021, plano de ação da Cotriel para 2022; eleição dos componentes do Conselho Fiscal e demais assuntos de interesse da sociedade.

Já na Assembleia Geral Extraordinária, haverá a reforma no Estatuto Social, no quesito da mudança dos objetivos da Cotriel. Entre os artigos que deverão ser acrescentados está o tratamento de dados pessoais dos associados, dentro da base legal de consentimento, atendendo à uma determinação da Lei Geral de Proteção de Dados – LGPD – em vigor desde 2021. No capítulo da Assembleia Geral Ordinária, serão apresentadas mudanças no sistema de votação, as quais serão explicitadas durante as reuniões regionais. A direção, em conjunto com o Comitê de Gerenciamento de Crise da Covid-19 e a fim de seguir todas as regras de saúde devido à pandemia do coronavírus manteve as mudanças na realização das Reuniões Regionais que foram implementadas no ano passado. As reuniões da manhã iniciarão às 10 horas e as noturnas começarão às 20 horas.

Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, na manhã desta quarta-feira (23), o assessor de comunicação da Cotriel, Roger Nicolini, disse que a Cooperativa pretende no futuro ampliar suas áreas de atuação no varejo, e isso precisa ser aprovado em assembleia. Ele garantiu ainda que estão mantidas as projeções de novos investimentos em Sobradinho e Segredo com a construção de supermercados nos dois municípios. A Assembleia Geral Ordinária com os Delegados eleitos nas Reuniões Regionais ocorrerá dia 11 de março, a partir das 14 horas na Afeco, em Espumoso.