Cotriel promove reunião com os líderes de Núcleo

O Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 38 núcleos ativos da Cotriel, esteve reunido na Afeco, em Espumoso, à convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini.

fev 12, 2024

Foto: Setor de Comunicação / Cotriel

O Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 38 núcleos ativos da Cotriel, esteve reunido na Afeco, em Espumoso, à convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini. O presidente da Comissão de Representantes, Carlos Alberto Vizzotto Gomes, fez a abertura da reunião da qual participaram 51 líderes. Já o presidente da Cotriel destacou a importância dos representantes conhecerem o que foi feito no ano de 2023, cujo relatório será apresentado nas Reuniões Regionais, que acontecem de 15 a 23 de fevereiro em todas as Unidades da Cotriel.

Nicolini frisou o intenso trabalho de todas as áreas a fim de proporcionar que todas as atividades tivessem bom desempenho, apesar de a safra 2022/2023 ter sido marcada por mais um ano de intensa estiagem, o terceiro ano consecutivo, no qual impactou o recebimento de grãos, que representa mais de metade da receita da Cooperativa. Ele salientou que mesmo com mais um ano de safra abaixo das expectativas, o faturamento da Cotriel não foi tão impactado, uma vez que a abertura de novas unidades de negócio, como o supermercado de Segredo e a Loja de Ferragens de Lagoão e o excelente desempenho das áreas agroindustriais, proporcionaram um equilíbrio à Cooperativa.

Já o assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2023, bem como, o demonstrativo de sobras e perdas e o relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Submetidos à apreciação dos representantes de núcleos, todos esses itens foram aprovados por unanimidade.