Cotriel lidera adesões à Plataforma SmartCoop

Através da plataforma é possível conferir a previsão do tempo e também o preço das commodities

jun 19, 2021

Lançada em abril, após mais de dois anos de pesquisa, e desenvolvimento, coordenada pela Rede Técnica Cooperativa e Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado (Fecoagro), a plataforma SmartCoop tem um potencial de atingir 173 mil produtores associados de Cooperativas do Rio Grande do Sul. Esta semana, o gerente da plataforma, Raí Schwalbert, informou que a Cotriel lidera o número de adesões à SmartCoop entre as 30 cooperativas do projeto.

O assessor de grãos e fomento da Cotriel, Cristiano Corazza, que participou desde a concepção da SmartCoop, lembrou que a equipe técnica animal e vegetal da Cooperativa está sendo capacitada para auxiliar os associados na habilitação de ferramenta. Conforme ele, através da plataforma é possível conferir a previsão do tempo e também o preço das commodities. Além disso, é possível acessar imagens de satélites que mostram variabilidade detalhada da massa verde em cada talhão, podendo, juntamente com o seu consultor técnico diagnosticar e tomar as decisões mais assertivas para cada situação.

Para utilizar a SmartCoop, o associado da Cotriel, após baixar na loja de aplicativos do seu celular ou acessá-la via internet, tem de cadastrá-la junto à Unidade que o assiste. A habilitação tem de ser feita com um Técnico ou Agrônomo, a fim de confirmar informações de forma a utilizar a ferramenta de forma mais precisa.