Cotriel é a segunda cooperativa que mais engaja associados na Plataforma SmartCoop

Praticamente 850 técnicos das cooperativas estão dentro da plataforma que hoje consegue trabalhar com todo o manejo da propriedade.

jul 4, 2022

Foto: Divulgação

Uma das principais novidades e inovações no agro completou em abril seu primeiro ano de criação. A Plataforma SmartCoop foi desenvolvida pela Federação das Cooperativas Agropecuárias do Estado do Rio Grande do Sul (FecoAgro/RS), juntamente com outras 30 cooperativas gaúchas do ramo Agropecuário. Atualmente, possui mais de 5 mil usuários ativos, 19 mil cadastrados, e que abrangem uma área cultivada em torno de 723 mil hectares.

Praticamente 850 técnicos das cooperativas estão dentro da plataforma que hoje consegue trabalhar com todo o manejo da propriedade. São 12 cooperativas com mais de 200 usuários ativos na SmartCoop e, destas, três têm mais de 500 usuários ativos na SmartCoop. Atualmente, a Cotriel, que foi a primeira Cooperativa a obter os selos Bronze e Prata de adesão da Plataforma é a segunda cooperativa com maior número de adesões, com 590 associados, utilizando a ferramenta.

Guilhermo Dawson Júnior, gerente da Plataforma, destacou que a expectativa é de nos próximos meses adicionar outras ferramentas, como monitoramento antecipado de ferrugem asiática, gestão de custos da lavoura, confecção de receituário agronômico e de nota fiscal eletrônica.