Cotriel aprova balanço e alterações no Estatuto Social da Cooperativa

Na ocasião, também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2022 a 2023

mar 12, 2022

A Cotriel promoveu de 2 a 11 de março as reuniões regionais preparatórias à Assembleia Geral Ordinária e Extraordinária conjuntas em todas as suas Unidades. Em 2021, a Cooperativa teve um faturamento histórico de R$ 1,706 bilhão e um recebimento histórico das culturas de soja, milho, trigo e arroz. Os números do Exercício de 2021 foram aprovados pelos associados na assembleia geral Ordinária e Extraordinária, realizadas, em conjunto, nesta sexta-feira (11) de março na Afeco, em Espumoso.

A exemplo das demais reuniões, o encontro foi presencial, seguindo todos os protocolos. Na ocasião, também foram eleitos e empossados os novos membros do Conselho Fiscal para o exercício de 2022 a 2023. Os efetivos que assumem o mandato serão: Gilmar Tespesel, de Estrela Velha, com 250 votos, Fabiana Dolci Ottoni, do Pontão do Butiá, com 236 e José Batisti, de Alto Alegre, com 231 votos.  Os suplentes serão: Taís Pierezan Klein, do Depósito, com 229 votos, Silvana Donatti, de Espumoso, com 78 votos e Elton Girardi, de Espumoso, com 28 votos.

O presidente da Cotriel, Leocezar  Nicolini,  ressaltou que 2022 será um ano com dificuldades, mas que a Cooperativa estará do lado do seu associado como acontece há 62 anos. Disse que a sociedade entendeu que o Plano de Ação, aprovado para este ano, prevê a execução do Plano Estratégico de Negócios, investimentos em tecnologia e inovação, visando a rentabilidade da Cooperativa e investimentos nas estruturas de recebimento de grãos, com vistas à melhoria do recebimento, da autossuficiência de armazenagem e das adequações necessárias para atender a legislação vigente: No total compareceram para votar nas reuniões regionais 1.084 associados.