Cotriel amplia e moderniza unidade de Tunas

As obras, que seguem dentro do cronograma, devem ser concluídas até novembro.
Foto: Divulgação

A Cotriel está realizando uma ampla reestruturação em sua filial de Tunas, com o objetivo de fortalecer o atendimento aos associados e ampliar a capacidade de operação. As obras, que seguem dentro do cronograma, devem ser concluídas até novembro, a tempo do recebimento da próxima safra de trigo. Com a modernização, a capacidade estática de armazenagem será elevada para aproximadamente 320 mil sacas.

O projeto contempla a ampliação do escritório em 150 m², com novos espaços para setores administrativos, área técnica, balança e sala de reuniões. Na estrutura física, estão sendo construídos um armazém de 1.000 m² e um depósito de calcário com 180 m². Entre os destaques operacionais está a instalação de um conjunto de moegas com duas plataformas de descarga (tombadores) e dois fluxos de 200 toneladas por hora – um para produtos secos e outro para produtos úmidos –, além de um secador com capacidade de 150 toneladas.

A nova estrutura contará ainda com um silo verde com capacidade para 23 mil sacas e dois silos com capacidade de 100 mil sacas cada. Um dos diferenciais da unidade é o investimento em automação e sustentabilidade: todos os fluxos serão automatizados, os equipamentos terão sistema de captação de pó, e a fornalha foi projetada especialmente para reduzir a emissão de dióxido e monóxido de carbono. Além disso, a unidade seguirá rigorosamente as normas ambientais e de segurança, utilizando energia renovável em suas operações.

A proposta é entregar uma estrutura moderna, compacta e eficiente, que proporcione agilidade no recebimento, qualidade na armazenagem e conservação dos grãos, alinhada aos princípios da sustentabilidade e da inovação. Com esse investimento, a Cotriel reafirma seu compromisso com o desenvolvimento regional e com a excelência no atendimento aos cooperados.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade