Apesar de a Corsan/Aegea ter informado sobre a normalização do abastecimento de água durante a noite desta segunda-feira (06), muitos bairros amanheceram sem o fornecimento. Parte do Centro, bairros Copetti, Pinhal e Medianeira permaneciam sem água até o final da manhã de hoje. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho, o superintendente da Corsan/Aegea, João Corim, disse que as equipes estão trabalhando diuturnamente para reestabelecer o abastecimento e que a empresa não está se eximindo dos problemas.
No caso de Sobradinho, o alto consumo nos bairros onde o fornecimento já havia sido reestabelecido foi apontado por ele como um empecilho que impediu a água de chegar a outros locais. Nesse sentido, ele pediu consumo consciente às pessoas e para que aguardem a normalização na distribuição de água. Por outro lado, equipes seguem trabalhando na religação entre o Bairro Vera Cruz e o Centro da cidade. Por ali passava uma tubulação que foi rompida com a queda da ponte. Uma ligação com o poço do Bairro Rio Branco está sendo providenciada. Corim disse que a normalização no abastecimento deve ocorrer até o começo da noite desta terça-feira (07), em Sobradinho.
Já em Arroio do Tigre, localidades como Linha Limberger, pontos do Bairro Santa Fé e margens da RSC-481 estão há mais de uma semana enfrentando o desabastecimento. O problema maior decorre do rompimento de uma adutora, em Linha Rocinha, além de um vazamento invisível que estava sob investigação na Rua João Drachler. Segundo Corim, hoje pela manhã uma equipe conseguiu identificar o vazamento e já está trabalhado no reparo. A normalização no reabastecimento em Arroio do Tigre, segundo ele, deve ocorrer também até o final da tarde desta terça-feira (07).