Pesquisar
Close this search box.

Corsan/Aegea confirma intenção de levar água até o Cristo Acolhedor

Com relação à demora na execução das obras, cujo pedido já foi feito há mais de sete anos, o superintendente destacou que no local estava previsto anteriormente um empreendimento habitacional privado

Foto: Evandro Trindade

O superintendente regional da Corsan/Aegea, José Roberto Ceolin Epstein, durante entrevista ao Programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, garantiu que as obras que devem levar água até o Cristo Acolhedor devem iniciar tão logo o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER) autorize a perfuração por baixo da ERS-400. Segundo ele, o pedido será protocolado ainda nesta semana e depende dessa autorização para iniciar o serviço. São mais de 1.400 metros de tubulação que devem ser instalados.

O superintendente ainda citou que a topografia do local exige uma série de investimentos, como duas seções de bombeamento e reservatório com capacidade para 50 mil litros. Após o início, as obras devem levar de três a quatro meses para serem concluídas. Segundo ele, um poço artesiano chegou a ser perfurado nas imediações do monumento, mas não ofereceu vasão suficiente para abastecimento.

Com relação à demora na execução das obras, cujo pedido já foi feito há mais de sete anos, Epstein destacou que no local estava previsto anteriormente um empreendimento habitacional privado e que nestes casos o investimento de infraestrutura para abastecimento de água deve ser feito pelo proprietário. No entanto, com a rede que deve ser construída no local, demais residências da localidade também podem ser beneficiadas. Sobre a demanda hídrica, José Roberto destacou que Sobradinho conta atualmente com 10 poços artesianos em operação e que não depende mais da captação no Arroio Carijinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade