Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho elege nova diretoria

Neri Carlos Maske vai assumir a presidência da corporação a partir de 2022

set 16, 2021

Foto: Isabel Selli Turcatto

O Corpo de Bombeiros Voluntários elegeu, na noite dessa quarta-feira, 16, a sua nova diretoria. A única chapa inscrita foi aprovada por unanimidade pelos associados presentes. Foi eleito presidente: Neri Carlos Manske; vice: Fabricio Ceolin, Secretárias: Edinara Morsch e Iara Rathke; tesoureiros: Leoci Corteletti e Valdomiro Lopes. Já o Conselho Fiscal tem como titulares Clairton Dornelles, Edivaldo dos Santos e Elisângela Soares. Os suplentes são Adair Machado, Kaifer Gest e Dieimis Fagundes.

Durante o encontro, o atual presidente, Rudinei de Lima, relembrou os trabalhos feitos, destacando melhorias alcançadas pelo grupo nos últimos dois anos, agradecendo também a todos que integraram sua diretoria. Rudinei ainda salientou o trabalho do comandante operacional Elton dos Santos que se dedicou na organização operacional. Já o atual tesoureiro Natalício Moacir da Silva, o Zico, apresentou um balanço financeiro, onde demostrou que a entidade está com todas as contas em dia e com Superávit Financeiro.

O presidente eleito, Neri Carlos Manske, agradeceu a confiança nele depositada, e pediu que os voluntários sigam comprometidos com a entidade, destacando que seguirá com investimentos em materiais e qualificação. Presente na assembleia, o patrono, Adão Carlos Weber, relembrou a história do grupo. Emocionado, destacou que todo o trabalho árduo feito no passado pelos fundadores, e que hoje é uma realidade que está presente salvando vidas e patrimônios. Citando o prédio da entidade hoje reformado, relembrou que grande parte do prédio foi construído com tijolos de um muro do campo do Atlético Esportivo Sobradinho, e salientou a importância da parceria com a Comunidade Evangélica que cedeu o terreno para abrigar os bombeiros.

Weber parabenizou todos os bombeiros voluntários que se dedicam em salvar e servir e pediu que todos sigam mantendo a entidade que é muito reconhecida nesses 21 anos de trabalho.  A nova diretoria agora vai acompanhar um processo de transição, e terá até 31 de dezembro para a posse oficial e escolha do novo comando operacional.