Coronel Reis será secretário de segurança de Santa Cruz do Sul

Reis disse que umas das prioridades será o plano de segurança do Município, com ações envolvendo as polícias, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Defesa Civil

jan 26, 2022

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

O coronel Valmir José dos Reis, atual comandante regional da Brigada Militar, vai assumir um cargo na Prefeitura de Santa Cruz do Sul em fevereiro. A prefeita Helena Hermany o convidou para a chefia da Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana. O convite foi revelado pela prefeita, durante almoço ontem, com ato de entrega de viaturas e participação do vice-governador e secretário estadual de Segurança, Ranolfo Vieira Junior, e do comandante-geral da Brigada Militar (BM) no Estado, coronel Vanius Santarosa.

Reis confirmou que vai aceitar o convite depois de sua aposentadoria da Brigada Militar. O coronel, com 35 anos de serviços prestados tendo iniciado sua carreira em Sobradinho, irá para a reserva a partir de 9 de fevereiro. Com a saída do coronel Reis, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) será comandado pelo tenente-coronel Giovani Paim Moresco, atual chefe do Estado-Maior do Comando Regional da BM.

Reis disse que umas das prioridades será o plano de segurança do Município, com ações envolvendo as polícias, Guarda Municipal, Fiscalização de Trânsito e Defesa Civil. A ideia também contempla a divulgação dos indicadores de fiscalização dos órgãos municipais e ações a cada 30 dias. O Coronel  Valmir José dos Reis também está sendo cotado para concorrer a deputado estadual nas eleições deste ano, representando assim as regiões Serrana, Centro Serra e o Vale do Rio Pardo.