Pesquisar
Close this search box.

Corede/VRP promove assembleias microrregionais da Consulta Popular

A primeira assembleia será segunda-feira, 16, às 13h30, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, direcionada especificamente ao Centro-Serra

Foto: Divulgação

A terceira etapa da Consulta Popular 2023 ocorre na próxima semana, com as duas Assembleias Públicas Microrregionais, que vão definir projetos e outras ações da região do Vale do Rio Pardo. A primeira assembleia será segunda-feira, 16, às 13h30, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho, direcionada especificamente aos oito municípios do Centro-Serra: Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas. O evento será aberto a todo cidadão com domicílio eleitoral nestes municípios.

Já a assembleia microrregional voltada aos 15 municípios do Baixo Vale do Rio Pardo, está programada para ocorrer no dia 20 de outubro, às 13h30, na Unisc campus Santa Cruz do Sul. De acordo com o presidente do Corede Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, esta é uma importante etapa onde a comunidade regional é convidada a participar, debater e definir, de forma democrática, os projetos prioritários para o desenvolvimento regional. No total, o Corede recebeu a contribuição de 32 projetos que foram cadastrados no portal da Consulta Popular, abrangendo diversas áreas, como assistência social, turismo, agricultura, desenvolvimento rural, cultura, desenvolvimento urbano, entre outras.

Petry destaca que, quem tiver proposta cadastrada no site da Consulta Popular, deve participar das assembleias microrregionais para defesa. As assembleias regionais terão como pauta a escolha das propostas dentre as disponíveis no Caderno de Demandas Elegíveis da região, podendo haver a complementação ou unificação de propostas em conformidade com o valor disponibilizado no Corede/ Vale do Rio Pardo, bem como, os participantes escolherão os delegados durante a assembleia, na fração de um para cada 10 participantes. O valor da Consulta Popular este ano é de R$ 2.042.857,14. O período de votação será de 27 de novembro a 1º de dezembro.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade