Corede Vale do Rio Pardo vai eleger nova diretoria nesta terça-feira

Interessados poderão acompanhar a assembleia na pauta que será discutida, no entanto, só poderão votar na eleição que define a Diretoria e o Conselho Fiscal, quem for integrante da assembleia, que estará devidamente identificado com um crachá assim que assinar a lista de presença e receberá uma cédula para votação.

jul 11, 2022

Foto: Divulgação

A assembleia de eleição da diretoria executiva do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo (Corede/VRP), para a gestão 2022/2024, será na próxima terça-feira, dia 12. De acordo com o calendário eleitoral, as eleições deveriam ter sido realizadas em 2021, mas em virtude da pandemia da Covid-19, o pleito foi postergado em um ano. Conforme rege o estatuto, a diretoria executiva é composta pelos cargos de presidente, vice-presidente, secretário, 2º secretário, tesoureiro e 2º tesoureiro. Além desses, também compõem o Conselho Fiscal, formado por três integrantes titulares e três suplentes.

O Corede é presidido por Heitor Álvaro Petry, que está à frente da instituição desde 2016, quando a então presidente, Mariza Terezinha da Motta Christoff, se afastou por motivos de saúde, concluindo aquele mandato. Em junho de 2017 ele foi eleito e, em julho de 2019, reeleito a presidência. Para a comissão eleitoral, composta por Beatriz Elena Funck Rosauro, Jeferson Souza Klunk e Salete dos Passos Faber, foi cumprido o que estipula o Regimento Eleitoral, tendo sido o edital convocatório para as eleições divulgado em jornal com dez dias de antecedência ao pleito eleitoral, e amplamente divulgado por e-mail, site e redes sociais do Corede/VRP.

Portanto, a nova diretoria executiva será conhecida em Assembleia Geral Regional na próxima terça-feira, dia 12 de julho, às 9h, na sala 101 da Unisc. Além da votação, a assembleia terá outros assuntos de pauta, como apreciação da última ata da assembleia; a atualização do Plano Estratégico Regional, com a participação do professor Dr. Markus Erwin Brose, do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Regional  da Unisc, que vai apresentar os resultados preliminares da repercussão dos projetos e a evolução dos indicadores regionais 2017-2022; leitura e posse das indicações para os segmentos da assembleia; e assuntos gerais. Interessados poderão acompanhar a assembleia na pauta que será discutida, no entanto, só poderão votar na eleição que define a Diretoria e o Conselho Fiscal, quem for integrante da assembleia, que estará devidamente identificado com um crachá assim que assinar a lista de presença e receberá uma cédula para votação.

O colégio eleitoral do Corede/VRP é formado pela Assembleia Geral Regional, que é o órgão máximo de deliberação da instituição, sendo constituída tanto por membros natos (11 segmentos e 92 titulares), como também por membros eleitos e/ou indicados para os segmentos da sociedade civil organizada (19 segmentos e 30 titulares) totalizando 30 segmentos e 122 membros titulares.