Foto: Divulgação
Em Assembleia Geral do Conselho Regional de Desenvolvimento do Vale do Rio Pardo, que ocorreu na manhã desta quarta-feira , 4, através de videoconferência e sob coordenação do presidente, Heitor Petry, foram debatidas e definidas as ações para a Consulta Popular 2021. Neste ano, o Governo Estadual deverá disponibilizar R$ 30 milhões para atender às demandas escolhidas pelas populações abrangidas pelos Coredes de todo o Río Grande do Sul, sendo que R$ 1.114.275,71 ficarão para os projetos a serem escolhidos pelos municípios do Vale do Rio Pardo e Centro Serra.
Heitor Petry confirmou que as votações da Consulta Popular 2021 ocorrerão entre 22 e 30 de novembro, sendo que, em setembro, deverão ser definidos os cinco projetos que farão parte da cédula de votação e os três mais votados receberão os recursos em 2022.
Durante a Assembleia Geral do Corede Vale do Rio de Pardo, o deputado Adolfo Brito, presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo da Assembleia Legislativa Gaúcha, foi representado por Arlindo Emmel Neto, Coordenador da Comissão.