Coral de Arroio do Tigre conta com nova diretoria

A presidência ficou a cargo da empresária Adriana Goettems Schneider, a qual substitui o compositor e radialista Cléo Oliveira.

jul 19, 2022

Foto: Divulgação

O coral municipal de Arroio do Tigre conta com uma nova diretoria. A presidência ficou a cargo da empresária Adriana Goettems Schneider, a qual substitui o compositor e radialista Cléo Oliveira. Falando na manhã desta terça-feira (19), eles destacaram que além de dar sequência ao trabalho já realizado, o objetivo é manter os ensaios visando apresentações em celebrações e eventos, o encontro de coros no mês de outubro, bem como gravação de trabalhos autorais.

Também existe a preocupação com a comemoração do seu trigésimo aniversário em 2024. Fundado em 1994, o coral de Arroio do Tigre, já levou seu canto, representando o município, em diversos recantos do Rio Grande e Santa Catarina. O grupo também esteve com a Ospa no Teatro São Pedro e no Natal Luz de Gramado. Além disso, fez apresentações em Torres, Uruguaiana, Arroio do Meio, Agudo, Candelária, Passa Sete, Seara/SC, e em vários outros municípios da região. Neste ano, o Coral de Arroio do Tigre esteve se apresentando em Sobradinho, Ibarama, Estrela Velha, Tunas e Capitão, bem como, em várias celebrações religiosas e eventos em Arroio do Tigre.

Atualmente é formado, na sua totalidade, por moradores de Arroio do Tigre, tendo como regente a professora Alda Madalena Göettems dos Santos e o pianista Mateus Costamilan Costa. O coral de Arroio do Tigre canta a quatro vozes, divididas conforme o alcance de tonalidade de cada integrante e está sempre aberto a novos integrantes. Os próximos compromissos do coral de Arroio do Tigre serão o Culto de ação de graças, na comunidade Evangélica Martin Lutero, dia 17 de julho, e a Missa pelas vocações no dia 5 de agosto, na Matriz Sagrada família.