Coordenadores Regionais do PT cumpriram agenda em Brasília

Dentre os assuntos tratados, foi confirmada a liberação de R$ 500.000,00, através do Fundo Estadual de Saúde para o Hospital São João Evangelista

dez 12, 2023

Foto: Divulgação

O coordenador regional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rogerio Barbieri Carniel e o coordenador adjunto, Carlos Alberto Carniel (Pelé), cumpriram agenda em Brasília de 7 a 9 de dezembro. Na ocasião, foram recebidos no Palácio do Planalto pelo Ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República. Dentre os assuntos tratados, foi confirmada a liberação de R$ 500.000,00, através do Fundo Estadual de Saúde para o Hospital São João Evangelista, bem como o “Plano Safra 2023/2024” para apoio à agricultura de médios e grandes produtores rurais e à agricultura familiar e o “Desenrola Brasil” que possibilita a renegociação de dívidas.

Ainda no Palácio do Planalto, Rogerinho Carniel esteve com a reitora do Instituto Federal Farroupilha (IFF), Nídia Heringer, e reforçou o pleito de instalação de uma escola técnica do Instituto na Região Centro Serra. Os dirigentes petistas também estiveram na Câmara dos Deputados e no Senado Federal tratando da destinação de recursos para a Região junto aos gabinetes dos deputados Elvino Bohn Gass, Dionilson Marcon e Maria do Rosário, além do senador Paulo Paim.

Na sequência, Rogerinho Carniel e Pelé participaram da “Conferência Eleitoral e Plano de Governo 2024 do PT”, cuja abertura foi com o Presidente Lula. Durante a Conferência, Rogerinho Carniel participou do debate sobre economia, cujo palestrante foi o Ministro Fernando Haddad. Por fim, em evento com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, eles receberam o apoio da Direção Nacional quanto a pré-candidatura de Rogerinho Carniel ao cargo de prefeito de Sobradinho.