Coopervino elege nova diretoria em assembleia ordinária

Isabela Raminelli é a nova presidente da Cooperativa Escolar da Escola Ervino Alberto Guilherme Konrad, de Linha São Roque

jul 15, 2021

A Cooperativa Escolar Coopervino, vinculada à Escola Municipal Ervino Alberto Guilherme Konrad, de Linha São Roque/Arroio do Tigre, elegeu sua nova diretoria durante Assembleia Geral Ordinária, realizada na última terça-feira (13) na Câmara de Vereadores. Isabela Raminelli, aluna do 9º ano, foi eleita a nova presidente da cooperativa; Maiza Rubert é a vice-presidente.

Elas participaram, juntamente com a professora orientadora Fabiana Schneider Wagner, de entrevista ao programa Quadro Geral, da Rádio Sobradinho AM, para falar sobre os desafios e conquistas da Coopervino. De acordo com a professora, a cooperativa escolar é uma atividade de extrema importância para desenvolver habilidades dos alunos, tanto no âmbito escolar quanto comunitário. Há seis anos atuando no município, a Coopervino começou sua história tendo como objeto de aprendizagem o amendoim.

Conforme Fabiana Wagner a cooperativa dependia muito dos pais dos alunos para conseguir a matéria-prima para comercialização dos produtos. Um dos carros-chefes, à época, foi o salame de amendoim, que elevou o nome da cooperativa. Foi analisada a necessidade de trocar seu objeto de aprendizagem e começaram a trabalhar com a produção do álcool em gel, antes mesmo do advento da pandemia. Para a nova presidente da Coopervino, Isabela Raminelli, o trabalho desenvolvido pelos associados é muito importante para a formação pessoal de cada um. De acordo com ela, é possível adquirir experiências que, muitas vezes, a escola não consegue passar na sua totalidade, além de trocar experiências e vivências com outras cooperativas do estado e do Brasil.

Há poucos dias os integrantes da Coopervino participaram de uma palestra de lançamento de uma nova cooperativa escolar, no município de Carambeí, no Paraná. A nova diretoria da Coopervino é formada pela presidente: Isabela Raminelli; vice-presidente: Maíza Adriéli Rubert; secretárias: Marília Kipper Ribeiro e Juline Hammerschmitt Rosa, e tesoureiras: Gabriela Bernardy e Marina Eduarda Dahlke. O mandato será de um ano.