Cooperativa Escolar da EMEB Espírito Santo participou de evento em Agudo

A Cooperativa Escolar da EMEB Espírito Santo participou deste dia tão importante, representada pelas estudantes Nathaly Mariana Jaeger de Souza, Valentina Ryani Jaeger, Yasmin dos Santos Pereira e Anna Jullya Valim Vallim

jul 5, 2022

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 2 de julho, foi o Dia Internacional do Cooperativismo, uma celebração anual do movimento cooperativo com o objetivo de promover ações que promovam integração, cooperação e o bem comum – “Atitudes simples que movem o mundo”. Para marcar a data, aconteceu um evento na localidade de Linha dos Pomeranos, no município de Agudo, com participação das Cooperativas Escolares da região, representantes dos municípios e Sicredi.

A Cooperativa Escolar da EMEB Espírito Santo participou deste dia tão importante, representada pelas estudantes Nathaly Mariana Jaeger de Souza, Valentina Ryani Jaeger, Yasmin dos Santos Pereira e Anna Jullya Valim Vallim, professora orientadora Marelú Colombelli , supervisora Cíntia Pohlmann Moreira e coordenadora municipal do Programa A União faz a Vida, Catiéle Bonelli, as quais assistiram a assembleia de fundação da COOPSERRA, da EMEF Santo Antônio, de Agudo, e participaram da Mostra das Cooperativas, apresentando o trabalho e os objetos de aprendizagem desenvolvidos na CEESA.

Ainda como ação da Semana do Cooperativismo, a CEESA está promovendo o evento “Me descubro, me aceito, me celebro”, destinado às meninas da escola, do 5° ao 9° ano. Dentro desta ação, está acontecendo uma campanha de arrecadação de absorventes higiênicos, com diversos pontos de coleta no município. O encerramento será no dia 8 de julho, com encontro na escola com a enfermeira Diana Buz, que falará para as meninas sobre temas da adolescência, com destaque para as descobertas e menstruação.