Cooperativa da Escola Espirito Santo participa de encontro on-line

Na ocasião, foi apresentado um pouco da história e do trabalho do dia a dia da CEESA, que vem desenvolvendo um importante trabalho com os alunos associados, trabalhando no turno inverso ao das aulas.

jun 14, 2022

Foto: Divulgação

As estudantes Nathaly Mariana Jaeger de Souza e Valentina Ryani Jaeger, da Escola Municipal Espirito Santo, de Sobradinho, juntamente com a coordenadora da Cooperativa Escolar, professora Marelú Colombelli, participaram de um encontro on-line, com integrantes do Programa “A União faz a Vida” e da Federação das Cooperativas Escolares. Na ocasião, foi apresentado um pouco da história e do trabalho do dia a dia da CEESA, que vem desenvolvendo um importante trabalho com os alunos associados, trabalhando no turno inverso ao das aulas.

A Cooperativa Escolar Espirito Santo foi fundada em 2017, e hoje atua em diferentes atividades, tendo como objeto de aprendizagem a “sustentabilidade”, reaproveitando sobras de madeira, tecido, entre outros materiais, recebendo formações promovidas pelo Programa “A União faz a Vida”. A supervisora da Escola Espirito Santo, Cíntia Pohlmann Moreira, também participou do encontro.