Contrato para o projeto técnico da 3ª pista da ERS-400 é assinado em Porto Alegre

Documento foi assinado pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, bem como, pelo deputado Adolfo Brito e prefeitos da região.

maio 27, 2022

Fotos: Divulgação

O deputado Adolfo Brito, juntamente com vários prefeitos, vereadores e lideranças da região, estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira (26), no Palácio Piratini com o chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, para assinatura do contrato do projeto técnico da terceira pista na ERS-400 entre Candelária e Sobradinho. O contrato foi assinado pelo Chefe da Casa Civil, Artur Lemos e o Diretor Geral do Daer, Luciano Faustino, bem como, pelo deputado Adolfo Brito e prefeitos da região.

Falando na manhã desta sexta-feira (27), ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o deputado disse que na audiência ficou definido que o Daer irá se reunir com a empresa INCORP, na semana que vem, para definir o cronograma da execução do projeto técnico. Após esses trâmites, a empresa irá começar a fazer o levantamento de campo. O parlamentar ressalta que esta é uma obra de grande importância para região que precisa se desenvolver, minimizar acidentes, criar emprego e renda. Conforme o deputado este é o primeiro passo para que a obra possa ser executada, posteriormente. Adolfo Brito acredita que até o final deste ano, seja possível abrir o edital para contratar a empresa que irá trabalhar na construção da 3ª via da ERS-400.

De Arroio do Tigre participaram do ato de assinatura, o prefeito Marciano Ravanello; o presidente da Câmara de Vereadores, Auri Schneider; o diretor da Câmara de Vereadores, Leandro Timm – o Tigrinho, e o ex-prefeito e caminhoneiro João Dalci Costa Ferreira. De Segredo, participaram o prefeito Valdir Rodrigues; o vice-prefeito Paulo Henrique Marion; a presidente da Câmara de vereadores, Vanessa Inês Meili; a vereadora Anilda Jahn e assessora Camila Limberger.

De Lagoa Bonita do Sul esteve presente o prefeito Luiz Francisco Fagundes e o secretário da Agricultura, Paulo Cerentini. Lagoão esteve representado pelo prefeito Cirano de Camargo e o chefe de gabinete Dilamar Garcia. De Cerro Brando participou o prefeito Edson Lawall e o presidente da Câmara Charles Petermann. O prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer, também participou do ato de assinatura do contrato para elaboração do projeto técnico da 3ª pista da ERS-400.