Pesquisar
Close this search box.

Continuidade das atividades do ano letivo foi pauta de reunião online no município de Segredo

O encontro contou com a participação do prefeito Valdir Rodrigues, que atualizou a situação das estradas do interior, afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município e região.
Foto: Divulgação

A equipe da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Turismo (SMECT) de Segredo promoveu uma reunião online com os diretores, vice-diretores e supervisores das Escolas de Ensino Fundamental da Rede municipal de Ensino, para debater a continuidade das atividades não presenciais. O encontro contou com a participação do prefeito Valdir Rodrigues, que atualizou a situação das estradas do interior, afetadas pelas fortes chuvas que atingiram o município e região.

Durante a reunião, foram fornecidas orientações sobre a elaboração das atividades não presenciais para cada etapa da educação básica, enfatizando a necessidade de considerar as realidades das famílias ao planejar essas atividades. Segundo a secretária da Educação, Nadiane Meile Speth, as crianças e estudantes receberão semanalmente atividades impressas e terão acesso a tecnologias de informação e comunicação, como aulas via Google Meet e WhatsApp, para facilitar a comunicação visual entre professores e alunos, mesmo à distância. Ela salienta que a Secretaria, em parceria com as escolas, está comprometida em proporcionar experiências e aprendizado aos alunos, mesmo que seja à distância.

O prefeito Valdir Rodrigues reconhece a importância da interação presencial entre professores e alunos e da retomada das atividades presenciais para o desenvolvimento e aprendizado dos estudantes. Porém, destaca que neste momento, a prioridade é garantir a segurança de todos.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade