Contas de gestão 2017 do ex-prefeito Bertino Rech são aprovadas por unanimidade pela Câmara de Passa Sete

O ex-prefeito Bertino Rech, que esteve presente na Sessão de Julgamento, disse que sempre teve certeza da aprovação de suas contas, pois jamais fez algo que pudesse prejudicar a administração municipal ou a população de Passa Sete

mar 8, 2022

Foto: Divulgação

A Câmara de Vereadores de Passa Sete promoveu na noite desta segunda feira (07) a Sessão de Julgamento das Contas referentes a Gestão de 2017, do ex-prefeito Bertino Rech. Na ocasião, as contas foram aprovadas por unanimidade de todos os vereadores. A Comissão de Finanças Públicas, Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura de Passa Sete, já havia emitido parecer favorável, em dezembro de 2021. Ainda, no início de 2020, os relatores do Tribunal de Contas do Estado, emitiram parecer favorável por unanimidade, mas com ressalvas.

O ex-prefeito Bertino Rech, que esteve presente na Sessão de Julgamento, disse que sempre teve certeza da aprovação de suas contas, pois jamais fez algo que pudesse prejudicar a administração municipal ou a população de Passa Sete. Ele ainda lamentou o fato de algumas pessoas terem feito um “pré-julgamento” de suas contas, principalmente durante período eleitoral de 2020, visando talvez, prejudicar a sua candidatura, pois, segundo ele, estavam divulgando inclusive na mídia, que suas contas seriam rejeitadas antes mesmo de serem votadas. Para Bertino, a realidade dos fatos é uma só, e por isso, suas contas foram aprovadas.

Já o presidente do Progressistas de Passa Sete, vereador Otávio Loch avalia que a votação das contas de gestão 2017 pela Câmara de Vereadores foi correta e justa, uma vez que o Tribunal de Contas do Rio Grande do Sul com todo o seu aparato de profissionais técnicos e jurídicos já havia opinado pela aprovação das mesmas, o que corroborou com o entendimento do Legislativo Municipal, encerrando assim qualquer dúvida quanto a veracidade e legalidade da aprovação das contas do ex-prefeito Bertino Rech.