Contabilistas públicos de 16 municípios participam de evento do TCE

Ao todo, 35 profissionais participaram da palestra, que teve como tema os novos entendimentos técnicos sobre as mudanças geradas com a alteração da Lei complementar 178 de janeiro de 2021

mar 26, 2022

Foto: Divulgação

O Encontro Regional de Contabilistas Públicos, promovido pelo Tribunal de Contas do Estado, reuniu profissionais de 16 municípios do Vale do Rio Pardo e Região Centro-Serra, em Santa Cruz do Sul. O evento, que ocorreu em parceria com o Sindicato dos Contadores e Técnicos em Contabilidade do Vale do Rio Pardo e o Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, foi considerado uma grande oportunidade para integração e troca de experiências entre os profissionais da área. Ao todo, 35 profissionais participaram da palestra, que teve como tema os novos entendimentos técnicos sobre as mudanças geradas com a alteração da Lei complementar 178 de janeiro de 2021.

Marcaram presença contabilistas públicos dos municípios de Amaral Ferrador, Candelária, Encruzilhada do Sul, Gramado Xavier, Pantano Grande, Passa Sete, Passo do Sobrado, Santa Cruz do Sul, Salto do Jacuí, Segredo, Sinimbu, Taquara, Tunas, Vale do Sol, Vale Verde e Vera Cruz. Para o presidente do Sincotec-Varp, Ernani Baier, por ter sido o primeiro evento de integração entre profissionais da área pública, a iniciativa do TCE em parceria com o Sindicato e o Conselho Regional de Contabilidade pode ser considerado um sucesso.