Pesquisar
Close this search box.

Construção de ponte provisória sobre o Arroio Carijinho é cancelada

Um dos pilares da estrutura que havia restado cedeu e inviabilizou a construção.
Foto: Fabrício Ceolin

A ponte provisória que estava prevista para ser construída entre a Rua República e o Acesso Euclides Bento Pereira não terá prosseguimento. A informação foi confirmada pelo prefeito Armando Mayerhofer, durante entrevista ao Programa Enfoque desta terça-feira (04). Conforme ele, no local seria construída uma ponte provisória de madeira, que garantiria a passagem de veículos de até 20 toneladas. No entanto, um dos pilares da estrutura que havia restado cedeu e inviabilizou a construção. O local agora depende da construção de uma nova ponte.

O município aguarda aporte financeiro por parte da Defesa Civil para esta reconstrução. Segundo Mayerhofer, Sobradinho teve um prejuízo de mais de R$ 18 milhões somente nas estruturas de pontes. Nas ligações do centro com bairros, quatro delas foram total ou parcialmente destruídas. O prefeito ainda alertou aos pedestres que evitem fazer a travessia sobre ponte do Bairro Maieron, pois a estrutura ficou sem os guarda-corpos. A alternativa, conforme ele, é a pinguela que foi reformada e já oferece condições de passagem.

A ligação do centro com o bairro Vera Cruz vai ganhar uma passarela para pedestres até que uma nova ponte seja construída no local. Já a ponte do bairro Baixada, única ligação do bairro com o centro da cidade, vai ser restaurada por uma empresa de Santa Rosa. O prazo para que a obra esteja concluída é de 45 dias. No entanto, o município segue buscando uma alternativa para facilitar o acesso dos moradores do bairro Baixada ao centro da cidade de Sobradinho.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade