Pesquisar
Close this search box.

Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí pretende ampliar atuação para outros setores, além da saúde

Além da área da saúde, o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí também mantém Câmaras temáticas em apoio aos setores de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Agropecuária

Foto: Henrique Lindner

O novo diretor executivo do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí disse que pretende ampliar a atuação da entidade para outros setores, além da saúde. Felipe Secreti falou ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM nesta segunda-feira, 06. Ele citou como exemplos a aquisição de pneus e medicamentos de forma conjunta para os municípios que integram o consórcio.

Desde sua criação, a principal atuação da entidade tem sido a compra de serviços na área da saúde, como consultas médicas com especialistas, exames e cirurgias. Secreti também informou que já saiu o resultado da licitação para a construção do Centro de Especialidades Médicas e Telemedicina, a ser erguido no Bairro Quinca, em Sobradinho. Serão investidos no local 2 milhões e 663 mil reais. A construtora vencedora é de Sobradinho e o início da obra depende de autorização da Caixa Federal que vai liberar os recursos.

A verba foi encaminhada via emenda do deputado federal Heitor Schuch. Secreti também informou que está em tratativas com o município de Lagoão para seu ingresso na entidade. Além da área da saúde, o Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí também mantém Câmaras temáticas em apoio aos setores de Meio Ambiente, Cultura e Turismo e Agropecuária. Felipe Secretti assumiu o cargo de diretor executivo no lugar de Altemar Rech, a convite do novo presidente da entidade, Armando Mayerhofer.  O prefeito de Sobradinho, por sua vez, assumiu no lugar do prefeito de Arroio do Tigre, Marciano Ravanello.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade