Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e ATURCSERRA promoveram reunião no interior de Segredo

A ATURCSERRA também apresentou o parecer da Secretaria do Estado do Turismo, (SETUR/ RS), sobre a Regionalização do Turismo, e a avaliação do vídeo regional de turismo.

mar 12, 2022

Foto: Divulgação

A primeira reunião do Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí e Associação de Turismo da Região Centro- Serra foi realizada na propriedade da Família Giehl, em Pedra Lisa-interior de Segredo. Estiveram reunidos os interlocutores municipais de Turismo da Região Centro-Serra e do Consórcio, para a Câmara Setorial de Turismo. Essa parceria entre Associação de Turismo e Consórcio, já vem ocorrendo desde do ano passado.

O Consórcio iniciou a reunião com a reativação da Câmara Setorial do Turismo, quando foi escolhida a diretoria que responderá pela Câmara Setorial: Presidente: Scheila Mara Fritz – secretária municipal de Desporto, Turismo e Cultura de Cerro Branco, Vice: Stener Camargo – secretário municipal de Cultura e Turismo de Caçapava do Sul, e secretárias: Marcia Ecke – interlocutora de Segredo e Lívia Lima – interlocutora de Cachoeira do Sul. A ATURCSERRA também apresentou o parecer da Secretaria do Estado do Turismo, (SETUR/ RS), sobre a Regionalização do Turismo, e a avaliação do vídeo regional de turismo.

Na oportunidade foi possível trocar experiências entre os municípios que apresentaram as ações e atividades que estão acontecendo. No encerramento, com o propósito de valorização dos empreendimentos turísticos e pontos turísticos na região, a família Giehl ofereceu aos interlocutores municipais uma experiência completa na sua propriedade, onde se destaca pelo turismo rural. No espaço é possível apreciar, a floricultura, aves exóticas, trilha ecológica e pomares de frutas (pêssego e pitaya). Além disso, é possível ver também o processo do fumo de corda, além de oferecer um excelente Café Colonial.