CONSEPRO de Sobradinho busca novos associados

Conforme o presidente da entidade Neltor Antonio Y Castro Júnior, o principal foco agora será o envolvimento da comunidade e entidades, para que o CONSEPRO se estruture ainda mais e mantenha se fortalecido os serviços prestados para a Brigada Militar e Polícia Civil.

jun 17, 2022

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

O Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública de Sobradinho (CONSEPRO) promoveu sua Assembleia Geral Ordinária na noite de quarta-feira (15), no auditório da CACISS. O encontro teve como pauta a readequação estatutária, prestação de contas, mobilização da comunidade para novos projetos e ampliação dos associados. O CONSEPRO de Sobradinho foi criado no ano de 1989, tendo como finalidade suprir necessidades básicas de infraestrutura e auxiliar os órgãos de segurança pública do município, visando melhorar a prestação de serviço à comunidade.

Conforme o presidente da entidade Neltor Antonio Y Castro Júnior, o principal foco agora será o envolvimento da comunidade e entidades, para que o CONSEPRO se estruture ainda mais e mantenha-se fortalecido os serviços prestados para a Brigada Militar e Polícia Civil. E entidade canaliza recursos oriundos do Ministério Público, Poder Judiciário além de doações espontâneas e contribuições mensais, para apoio as ações e manutenção da segurança pública, sendo os recursos utilizados para compras de equipamentos, melhorias estruturais e conserto de viaturas, suprindo muitas vezes as necessidades em que o Estado demora para dar suporte. Segundo Júnior, um grupo de trabalho foi criado agora para discutir e traçar metas para o futuro da entidade, readequando também o estatuto ao novo código civil e alterando também artigos para a realidade atual. A partir das adequações administrativas necessárias, uma nova diretoria será eleita.

O comandante do 1º Pelotão da Brigada Militar de Sobradinho, tenente Jerônimo Dalberto, destacou a atuação do presidente do CONSEPRO. Ele avalia que Júnior sempre esteve atuante e atento na captação de recursos. De acordo com o oficial, a ideia de campanhas que foram apresentadas na reunião vai dar um maior suporte para a entidade, salientando que a segurança pública é dever do Estado, mas é um direito e responsabilidade de todos. Ele faz um chamamento para as comunidades e entidades participar dos trabalhos do grupo. Também estiveram no encontro, representantes de entidades de Sobradinho, integrantes da segurança pública, membros do CONSEPRO e imprensa.

Confira matéria produzida pelo repórter Fabricio Ceolin: