CONSEPRO de Lagoão apresenta ações da entidade

Também foram debatidas ações futuras na área da segurança pública em Lagoão, como a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras

maio 28, 2021

O CONSEPRO de Lagoão, esteve reunido na noite desta quinta-feira (27), para prestação de contas e apresentação das ações da entidade durante o ano de 2020 e primeiros meses de 2021. Devido às medidas de distanciamento social a reunião contou com a presença apenas de lideranças e autoridades representativas de entidades, da comunidade e alguns membros do CONSEPRO.

Além do prefeito, Cirano de Camargo, participaram do encontro o presidente da Câmara de Vereadores, Tiago Guarienti; gerente da Sicredi/Lagoão, José Carlos Kroth, e o Conselheiro da Sicredi Centro Serra, Neri Fornari. Prestigiaram a reunião também representantes da Brigada Militar. O subcomandante do 23º BPM de Santa Cruz do Sul, Major Helcio Gaira, participou da reunião representando o Coronel Valmir José dos Reis – comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo; o comandante da 5ª Companhia do 23º BPM, capitão Ricardo Mori; o comandante do 2º Pelotão da 5ª Companhia, tenente Alvoni Rathke, e o comandante da Brigada Militar de Lagoão, sargento João Irineu Garcia dos Santos.

Na ocasião, o presidente do CONSEPRO, João Dilamar Garcia da Silva, apresentou as ações da entidade, ressaltando que a pandemia afetou diretamente a captação de recursos, uma vez que não houve eventos como festas. Com isso, as verbas das licenças para eventos deixaram de entrar no caixa da entidade. Conforme ele, os recursos que entram no caixa do CONSEPRO, na maioria das vezes, é doação e de parceria com empresas e a Administração Municipal. No encontro foi apresentada ainda uma parceria através de Termo de Fomento com a Prefeitura de Lagoão e um repasse de recurso pela agência local do Sicredi.

Também foram debatidas ações futuras na área da segurança pública em Lagoão, como a instalação de um sistema de monitoramento por câmeras. O assunto foi bastante discutido, inclusive na questão de modelos de sistemas que atendam os parâmetros legais que regulam a segurança pública. Dilamar Garcia, destaca que os temas debatidos na reunião são como uma semente lançada, e que com o engajamento de lideranças da sociedade civil e políticas, num futuro próximo, melhorias na segurança pública que beneficiam toda a população, poderão ser implementadas.