Conselho Tutelar de Sobradinho encerra campanha de combate ao abuso e exploração sexual

A programação iniciou no dia 18 de maio, envolvendo palestras nas escolas municipais e estaduais do município, com distribuição de materiais informativos, além de cinema.

jun 3, 2022

Foto: Divulgação

O Conselho Tutelar de Sobradinho encerra, nesta sexta-feira (03), as atividades da campanha “Faça Bonito: proteja nossas crianças e adolescentes”. A programação iniciou no dia 18 de maio, envolvendo palestras nas escolas municipais e estaduais do município, com distribuição de materiais informativos, além de cinema.

Também foram apresentados vídeos sobre o combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, e foi explanado sobre o semáforo do toque, onde mostra para as crianças onde pode tocar, a parte do corpo onde se deve ter atenção e cuidado e onde não pode tocar. Segundo a vice coordenadora do conselho Gorete Monteiro, cerca de 95% das crianças foram atingidas pela campanha de educação para autoproteção.

Conforme dados do Conselho Tutelar de Sobradinho, dos 318 casos registrados em maio, mais de 100 eram abusos.  Já a coordenadora do conselho tutelar de Sobradinho Fernanda Coleraus, lembra que as atividades de fechamento da campanha seguem na Praça Três de Dezembro até às 17 horas, com distribuição de folhetos informativos do semáforo do toque, estatuto da criança e adolescente além de pirulitos. Para às crianças brincarem, foram instalados brinquedos infláveis gratuitos.