Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM
O Conselho Tutelar de Sobradinho atendeu 800 ocorrências ao longo do ano passado. Entre os casos destacam-se situações de negligência, violência doméstica e abuso sexual de crianças e adolescentes. As informações foram divulgadas na manhã desta quinta-feira (06), pelas Conselheiras Tutelares Katherine Schneider, Gorete Monteiro e Fernanda Coleraus.
Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, elas destacaram que o número de ocorrências é bem inferior ao registrado em anos anteriores. Segundo as Conselheiras, isso se deve, principalmente, devido a suspensão das aulas presencias em decorrência da pandemia do coronavírus, o que resultou num afastamento maior entre a Escola e Família.
Elas lembraram que a Escola é um dos principais meios por onde as denúncias chegam ao Conselho Tutelar. Para as Conselheiras a base da maior parte dos problemas está relacionada ao uso de drogas e falta de estrutura familiar. Para 2022, o Conselho Tutelar de Sobradinho pretende lançar novos projetos, entre eles, uma maior presença nas comunidades através de reuniões e palestras a fim de conscientizar a população sobre os direitos e deveres das crianças, dos adolescentes e das famílias.