Conselho Municipal de Trânsito esteve reunido em Sobradinho

O encontro foi conduzido pelo representante da Brigada Militar e presidente do Conselho, tenente Jerônimo Jesus Dalberto, o qual também elencou as atividades de prevenção e segurança no trânsito nas imediações de educandários

mar 11, 2022

Foto: Divulgação

Os membros do Conselho Municipal de Trânsito estiveram reunidos no Centro Administrativo de Sobradinho, na sua 1ª reunião ordinária de 2022. Na ocasião, foram avaliadas ações desenvolvidas no ano 2021 e apresentados os objetivos para este ano, conforme consta no plano de ação do Conselho. O encontro foi conduzido pelo representante da Brigada Militar e presidente do Conselho, tenente Jerônimo Jesus Dalberto, o qual também elencou as atividades de prevenção e segurança no trânsito nas imediações de educandários, com a Operação Volta às aulas da Brigada Militar, através dos policiais militares da Patrulha Escolar.

O presidente deixou o espaço aberto para que todos os conselheiros participassem com sugestões ou temas ligados ao trânsito local. Os conselheiros que representam diversas entidades e órgãos de Sobradinho, demonstraram preocupação com os constantes acidentes de trânsito registrados no trevo da Fejão, no entroncamento da ERS-400 com a ERS-347 e a RSC-481, local de competência de órgão estadual para sinalização e manutenção, no caso o DAER. Também foram mencionados os esforços da administração municipal de Sobradinho para melhorar a sinalização e a segurança nas vias de acesso à área central da cidade, em particular, no Acesso Euclides Bento Pereira.

No encerramento da reunião, a secretária do Conselho, professora Rosania de Moura, destacou a importância de todos os integrantes do conselho, principalmente, as instituições da Brigada Militar e do CFC Evolução, pela parceria exitosa, e ressaltou o fortalecimento do grupo junto as entidades participantes, fazendo com que o trabalho se tornasse mais leve e de qualidade, sendo reconhecido e valorizado pela comunidade sobradinhense.