Conselho Municipal de Sobradinho se reúne para reunião mensal

Na ocasião, os conselheiros aprovaram os pareceres que tratam do Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Cara Melada.

jun 15, 2022

Foto: Divulgação

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho esteve reunido no Centro Administrativo seu encontro mensal. Na ocasião, os conselheiros aprovaram os pareceres que tratam do Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação e da Escola Cara Melada. Também foi feito o lançamento do Prêmio Boas Práticas para os professores e monitores de Sobradinho.

Além disso foi abordado ainda o Dia do Professor – comemorado no mês de outubro, e quais ações o Conselho Municipal de Educação irá promover, bem como, o CASE de Monitoramento da Base Nacional Comum Curricular, promovido pela Comissão da BNCC, composta pelas Conselheiras Jocelaine Maieron, Marelú Aparecida Rachor Colombelli e Katiusa Centa da Rosa Antunes.

O CASE de “Acompanhamento da implementação da BNCC na Rede Municipal de Sobradinho, pelo Conselho Municipal de Educação.”, foi enviado para o Ministério da Educação, Movimento Pela Base e servirá de exemplo a nível nacional.