Conselho Municipal de Saúde se reúne em Sobradinho

As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros

fev 25, 2022

Foto: Divulgação

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho estiveram reunidos na Câmara de Vereadores. Na pauta, apreciação dos gastos da Secretaria Municipal da Saúde, referentes ao terceiro quadrimestre de 2021. Na oportunidade, os conselheiros aprovaram a prestação de contas da Secretaria de Saúde. Agora, as contas seguem para apreciação da 8ª Coordenadoria Regional de Saúde, de Cachoeira do Sul.

De acordo com o secretário da Saúde, Idelfonso Barbosa, é de praxe há cada quatro meses, a Secretaria prestar contas dos gastos efetuados, primeiro para a Câmara Técnica, depois para o Conselho Municipal e, por fim para a Coordenadoria Regional de Saúde. O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público.

As reuniões do órgão ocorrem mensalmente para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O prefeito esteve representado no encontro pelo secretário de Finanças e Planejamento, Nilo Wietzke.