Conselho do FUNDEB esteve reunido em Sobradinho

O encontro teve como pauta a apresentação e acolhimento dos novos membros, representantes do Grupo de Escoteiros Aimoré que passa a fazer parte do Conselho

jul 19, 2022

O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB de Sobradinho esteve reunido nesta segunda-feira (18), no centro administrativo municipal. O encontro teve como pauta a apresentação e acolhimento dos novos membros, representantes do Grupo de Escoteiros Aimoré que passa a fazer parte do Conselho; Análise, avaliação e aprovação dos relatórios de empenhos pagos com recursos do FUNDEB do período de 1º a 30 de junho de 2022. Segundo o relatório, foi pago um total de R$ 1.320.681,74 restando um saldo financeiro no final do mês de junho de R$ 517.533,85.

Conforme a presidente, Sandra Arlete Pohlmann Redin, o Conselho do FUNDEB tem uma grande missão no acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do Fundo, e vem buscando cumprir sua função com seriedade e responsabilidade, visando contribuir para que a educação do município, como um todo, receba a valorização necessária. As reuniões deste Conselho acontecem sempre na 2ª quinzena do mês e são abertas a qualquer cidadão que deseja participar.