Conselho de Trânsito de Sobradinho define ações para o Maio Amarelo

Ficou acertado que o Setor de Trânsito da Prefeitura promoverá ações através de encontros referente à campanha, em parceria com a EMATER de Sobradinho, no sentido de levar informações sobre segurança e prevenção de acidente de trânsito com a Professora Rosania de Moura

maio 12, 2022

Foto: Divulgação

Os membros do Conselho Municipal de Trânsito de Sobradinho e a extensionista da EMATER, Elizabete de Vargas, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira (11), no Centro Administrativo de Sobradinho. Na pauta, o “Maio Amarelo”, que tem como tema:” juntos salvamos vidas”. De acordo com o presidente do Conselho de Trânsito, Tenente Jerônimo Jesus Dalberto, a Brigada Militar vem promovendo durante o mês de maio a Operação Visibilidade e Fiscalização, desenvolvendo ações relacionadas a campanha nacional MAIO AMARELO.

Ficou acertado que o Setor de Trânsito da Prefeitura promoverá ações através de encontros referente à campanha, em parceria com a EMATER de Sobradinho, no sentido de levar informações sobre segurança e prevenção de acidente de trânsito com a Professora Rosania de Moura, e sobre o uso do cartão do idoso e cadeirante com o responsável pelo Setor de Trânsito, Domingos Rodrigues da Cruz. O público alvo serão as trabalhadoras rurais e líderes das comunidades.

As atividades vão ocorrer no dia 17 de maio, em Linha Herval; dia 18 no Polo de Educação a Distância, no Bairro Vera Cruz, e no dia 19 em Linha Brasileira. Todas com início às 13 horas e 30 minutos. No encontro ficou acertada ainda uma blitz educativa abordando os temas: uso adequado da cadeirinha e conscientização do pedestre. Esta Blitz será dia 19 de maio das 14 e 30 às 15 horas e 30 minutos na Rua Coberta, em parceria com a Brigada Militar, CFC Evolução e Bombeiros Voluntários de Sobradinho.