Foto: Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Sobradinho
O Conselho Municipal de Trânsito de Sobradinho esteve reunidos no centro administrativo, no primeiro encontro deste ano, sob a coordenação da presidente, Mara Simone Seibert. Na pauta, atividades do Conselho programadas para 2024, em parceria com Centro de Formação de Condutores (CFC) Evolução, Secretaria Municipal de Educação, Brigada Militar e Bombeiros Voluntários. Entre elas, a proposta de desenvolver ações e atividades de conscientização dos cidadãos sobre os riscos da imprudência no trânsito, chamando a atenção de condutores jovens e idosos, além de crianças, ciclistas e pedestres. O CFC irá desenvolver palestras nas escolas e com grupos da melhor idade de Sobradinho.
Na ocasião, foram debatidos outros assuntos, como: veículos depositados às margens das ruas, sucatas colocadas pelos proprietários há vários anos nas ruas, prejudicando a fluidez do trânsito, e melhoria da visibilidade da sinalização de trânsito, principalmente nas esquinas com a solicitação da poda de árvores e limpeza da vegetação próximo aos cruzamentos e implantação de mais sinalização vertical e horizontal.
Os Conselheiros também aprovaram, por unanimidade, que o Executivo Municipal de Sobradinho estude a possibilidade de implantação de semáforos na cidade, principalmente, nos pontos de grande movimentação e com perigo de acidentes.
Outro assunto em destaque foi a extinção da 5ª Cia da Brigada Militar de Sobradinho, que foi rebaixada para Pelotão. Os Conselhos decidiram enviar uma Nota de Repúdio ao Comando da Brigada Militar, pois consideram esta ação como um retrocesso no atendimento que vinha sendo feito pela Corporação no município e na região, que poderá ser comprometido a partir da extinção da 5ª Cia.
A presidente Mara Seibert, reitera que o Conselho Municipal de Trânsito de Sobradinho faz questão de manifestar seu apoio à manutenção da 5ª Cia da Brigada Militar em Sobradinho. As próximas reuniões do Conselho Municipal de Trânsito de Sobradinho vão ocorrer na última quarta-feira de cada mês, com início sempre às 13 horas e 30 minutos.