Conselho de Trânsito de Sobradinho apresenta dados de atuação da BM

Também foi debatida a retirada de redutores de velocidade do Acesso Euclides Bento Pereira

set 9, 2021

Foto: Divulgação

O presidente do Conselho Municipal de Trânsito, 1º tenente Jerônimo Jesus Dalberto, e demais membros da entidade, estiveram reunidos na tarde desta quarta-feira, 8, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho. Na ocasião, o prefeito Armando Mayerhofer falou sobre a retirada dos redutores de velocidade no Acesso Euclides Bento Pereira, adiantando que está sendo providenciada a recolocação de novos redutores nos locais que já existiam, porém com outro material.

Após, o presidente do Conselho deu continuidade à reunião, abordando assuntos gerais, além das atividades que serão desenvolvidas na Semana Nacional do Trânsito que acontecerá de 18 a 25 de setembro. Na oportunidade, também foram apresentadas aos conselheiros as estatísticas de trânsito, atuação da Brigada Militar em Sobradinho, no período de janeiro a julho de 2021, onde foram fiscalizados um total de 801 veículos, sendo 129 veículos autuados, 54 veículos recolhidos, emitidos 214 autos de infração, 49  barreiras policiais, 3 fugas em local de acidente, 2 velocidades incompatíveis, 6 CNHs apreendidas, 17 casos de embriaguez ao volante, 33 equipamentos de som em volume excessivo, 28  motoristas não apresentaram CNH e 17 licenciamentos vencidos.

As reuniões do Conselho Municipal de Trânsito acontecem sempre na segunda quarta-feira do mês, sendo que o próximo encontro será dia 13 de outubro.