Confira o que fecha neste feriadão de carnaval

As prefeituras do Centro Serra trabalham normalmente nesta sexta-feira (09), antecedendo o feriadão de carnaval.

fev 9, 2024

As prefeituras do Centro Serra trabalham normalmente nesta sexta-feira (09), antecedendo o feriadão de carnaval. No entanto estarão fechadas na segunda e na terça-feira. Em Arroio do Tigre, Lagoão, Novo Cabrais, Salto do Jacuí, Sobradinho e Tunas as prefeituras retomam o atendimento ao público na quarta-feira de manhã. Já as prefeituras de Cerro Branco, Estrela Velha, Ibarama, Jacuizinho, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete e Segredo voltam ao trabalho somente na parte da tarde.

A Agência do INSS de Sobradinho encerra o expediente nesta sexta-feira às 14 horas, e retoma o atendimento ao público na quinta-feira, às 8 horas. Os bancos e instituições financeiras não terão expediente na segunda (12), na terça-feira (13), e na manhã de quarta-feira de cinzas (14), retomando o expediente apenas às 12 horas de quarta-feira.

As casas lotéricas do Estado também não vão abrir na segunda e terça-feira de Carnaval, uma vez que os bancos não terão expediente. O comércio de Sobradinho também fecha na segunda e terça de carnaval. O Sindicato Rural e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais também fecham na segunda e terça de Carnaval, retomando às atividades na quarta-feira, às 8 horas. Os supermercados fecham somente na terça-feira, abrindo normalmente nos demais dias.

Já as Polícias Rodoviária Estadual e Federal reforçam o efetivo a partir de hoje para a fiscalização em trechos estratégicos das rodovias gaúchas, identificados de acordo com os dados estatísticos de acidentes. O objetivo é proporcionar maior segurança aos motoristas e aos passageiros. O trabalho de fiscalização será focado em ações que contribuem com a redução da quantidade de acidentes e da violência no trânsito, como ultrapassagens proibidas, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Além disso, os policiais também realizarão atividades de combate a crimes em locais mais críticos.