Confira a previsão do tempo para o fim de semana

Existe a possibilidade de chuvas em diversas localidades em razão da atmosfera instável

ago 14, 2021

Foto: Fabricio Ceolin

O sábado está sendo bastante nebuloso em todo o Rio Grande do Sul. O sol apareceu em algumas regiões, mas sempre entre nuvens e com longos períodos de céu nublado e encoberto. Existe a possibilidade de chuvas em diversas localidades em razão da atmosfera instável.

De acordo com a MetSul Meteorologia, o vento segue moderado com ocasionais rajadas na primeira metade do dia na maioria das regiões, entretanto na faixa costeira o dia inteiro será ventoso. A tarde será amena e fez um pouco de frio ao amanhecer.  Em Sobradinho, o sol apareceu e a temperatura mínima foi de 8,9°C. A máxima deverá chegar ao 21°C.

No domingo (15), há previsão de chuva na Região Norte, no Noroeste e na Serra, por conta de áreas de instabilidade que passam a atuar no alto da atmosfera

A mudança na direção do vento, que passa a soprar dos quadrantes norte e noroeste, faz com que a próxima semana comece com gradual elevação de temperatura.  As maiores máximas de segunda-feira (16) podem ficar em torno de 30°C em municípios do Norte.

Fonte: MetSul meteorologia, Correio do Povo, Gaúcha ZH e Rádio Sobradinho

Confira a previsão do tempo para o Centro Serra com Estael Sias, da MetSul meteorologia: