Pesquisar
Close this search box.

Condições da ERS-400 preocupam os motoristas

Entre os problemas está o agravamento dos desníveis no asfalto na altura do km 5, próximo a chamada Vila dos Balaieiros, em Candelária.
Foto: Divulgação

As condições da ERS 400 preocupam os motoristas. Entre os problemas está o agravamento dos desníveis no asfalto na altura do km 5, próximo a chamada Vila dos Balaieiros, em Candelária. No local, há muitos anos pista sofreu um afundamento, e com a enchente, o problema se acentuou e uma fenda se abriu no asfalto. Questionado pela reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, o DAER informou apenas que uma equipe iria fazer uma avaliação no local ainda nesta segunda-feira, 27. 

Sobre a situação na serra, onde o trânsito está em meia pista, o órgão informou que a desobstrução total depende de tempo seco. Em relação aos buracos na pista, o DAER não informou se haverá algum tipo de recuperação. Ainda antes da enchente, teve início uma recuperação geral da ERS 400, a partir do entroncamento com a RSC 287 em Candelária. No momento, o serviço está paralisado.

O deputado Adolfo Brito encaminhou pedido ao DAER para que sejam priorizados os serviços na ERS 400. Ele também levou o pedido ao governador Eduardo Leite que garantiu empenho. Na mesma audiência, o governador informou que a empresa contratada para elaborar o projeto para a terceira pista da ERS 400 não cumpriu o contrato. De acordo com Eduardo Leite, o Governo do Estado irá agora lançar nova licitação para a contratação de uma nova empresa para fazer o projeto e a obra.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade