Concurso “Arroio do Tigre em Palavras e Cores” fará parte de programação de aniversário do município

O concurso consiste na elaboração de cartazes, crônicas e poemas, com premiação aos primeiros colocados. Na premiação estão jogos pedagógicos, livros e brinquedos

set 23, 2021

Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM

A Secretaria Municipal da Educação vai promover o concurso estudantil “Arroio do Tigre em Palavras e Cores”. A iniciativa é alusiva aos 58 anos do município, comemorados dia 6 de novembro. Em entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, o secretário Fabrício Pape e a assessora de imprensa, Camila Rode, explicaram que o concurso vai envolver alunos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio de todas as escolas de Arroio do Tigre, ou seja, das redes municipal, estadual e particular.

O concurso consiste na elaboração de cartazes, crônicas e poemas, com premiação aos primeiros colocados. Na premiação estão jogos pedagógicos, livros e brinquedos. As atividades serão feitas em sala de aula, passarão por uma pré-seleção na escola, e três alunos por categoria de cada escola passarão por nova avaliação de uma comissão julgadora. Segundo os organizadores, o objetivo é reconhecer os espaços de criação, participação e transformação na história de Arroio do Tigre.

Além do concurso estudantil, as comemorações de aniversário do município terão outras várias atividades, entre elas estão inaugurações de obras, jantar, live e concursos de fotografias e da torta que será servida no dia do aniversário – 6 de novembro. Neste dia, a Rádio Sobradinho AM vai transmitir, ao vivo, sua programação das 6h às 18h, diretamente do parque de eventos Atilio Pasa.