Pesquisar
Close this search box.

Concretagem é iniciada na obra do Cristo Acolhedor

Em entrevista à Rádio Sobradinho, Mayerhofer comemorou que a obra começa a sair do chão e aposta no crescimento do turismo

Foto: Gilcemar Mundt

Iniciaram as obras de concretagem da base que irá suportar a imagem do Cristo Acolhedor, que está sendo construído na saída para Passa Sete, parte alta à margem da ERS-400, em terreno doado pelo empresário Tuki Siman. Na tarde desta sexta-feira, membros do Executivo estiveram no local: o engenheiro da Prefeitura, Dieisson Bridi, a diretora do setor de licitações, Luciana Folharini, o vice-prefeito Ivan Trevisan e o prefeito Armando Mayerhofer. Eles verificaram os trabalhos de construção das primeiras bases dos pilares.

Ivan destaca que a ideia da estátua partiu do objetivo de estimular o turismo religioso na cidade. Em entrevista à Rádio Sobradinho, Mayerhofer comemorou que a obra começa a sair do chão e aposta no crescimento do turismo, uma vez que a construção já tem ganhado grande repercussão na imprensa. O prefeito revela ainda, que as mãos e a cabeça da imagem já estão sendo construídas no almoxarifado da prefeitura. O pedestal da imagem terá 10 metros de comprimento por 10 metros de largura, com quatro metros de altura. Sobre esta base será erguido o monumento com 20 metros de altura. O peso total da estrutura será de 570 toneladas.

O construtor sobradinhense responsável pela supervisão geral das obras do Cristo Acolhedor, Artur Lopes de Souza, diz que é uma satisfação estar construindo uma obra para sua cidade natal. Ele disse que o terreno rochoso possibilita uma base segura para a imagem e posteriormente serão erguidas as vigas que fazem os travamentos entre as bases e os pilares, para dar rigidez na estrutura. Artur prevê que a obra poderá ficar pronta em até 6 meses, pois tudo está ocorrendo dentro do previsto, o que inclui também o trabalho do escultor Markus Moura, natural do Ceará, que é o responsável pela arte e criação da imagem.

O construtor, que também coordenou a construção da imagem do Cristo Protetor de Encantado, revelou que escreveu um livro sobre a obra da cidade do Vale do Taquari, contando o passo a passo de como foi construir a maior imagem do Cristo do mundo na atualidade. O título é: “Construindo o Cristo Protetor”, e foi escrito a partir do seu diário de obra.

Artur Lopes de Souza também revela que diariamente tem escrito e arquivado os detalhes da construção em Sobradinho, avaliando que seu relatório diário de obra, futuramente poderá ser um registro histórico. O orçamento total da obra do Cristo Acolhedor de Sobradinho, já chega a R$ 1.500.000,00.

Ao acessar e navegar neste website você está de acordo com a nossa Política de Privacidade