Concluída recuperação da ERS-347 entre Segredo e Ibarama

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirma que as atividades proporcionaram a melhoria da trafegabilidade nos 20,7 quilômetros entre os municípios

set 3, 2021

Foto: Divulgação/Daer

O Governo do Estado concluiu as obras de recuperação da ERS-347, na região Centro-Serra. Os serviços, coordenados pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) – vinculado à Secretaria de Logística e Transportes -, contaram com o aporte de R$ 1,4 milhão, previsto no Plano de Obras 2021-2022.

O secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, afirma que as atividades proporcionaram a melhoria da trafegabilidade nos 20,7 quilômetros entre os municípios de Segredo e Ibarama. De acordo com o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as principais intervenções ocorreram nos pontos críticos, onde foi substituído o pavimento danificado.

Ele destaca que foi feita também, a revitalização de placas e a pintura da pista, além do corte da vegetação”. Faustino ressalta que “o resultado é uma estrada em condições de segurança apropriadas para a circulação de veículos leves e de cargas”.

Além da ERS-347, o Daer já concluiu obras de recuperação em mais duas rodovias da Região Central do estado: a ERS-403, em Rio Pardo, e a VRS-809, em Cachoeira do Sul. Os serviços foram concluídos no final de agosto e incluíram a correção de desníveis na pista e o nivelamento do asfalto, além de reparos localizados.