Na última quinta-feira, 11, a comunidade do bairro Baixada, em Sobradinho, promoveu a Caminhada pela Vida, reunindo integrantes do Grupo Reconstrução e dos grupos das localidades de Linha Quinca e Rio Branco. A ação integra a programação do Setembro Amarelo, campanha nacional dedicada à valorização da vida e à prevenção ao suicídio.
O percurso escolhido para a caminhada foi especialmente simbólico: o mesmo local atingido pela recente enchente, onde ainda são visíveis os impactos deixados pela enxurrada. A escolha do trajeto teve como objetivo transmitir uma forte mensagem de superação, esperança e cuidado — especialmente com a saúde mental.
Durante o evento, o Padre Fabrício Bervian conduziu um momento de reflexão, destacando a importância da gratidão e da valorização da vida. “A vida é um presente que merece ser cuidado com amor e respeito”, afirmou o religioso. A iniciativa reforçou que cuidar da saúde mental é tão importante quanto zelar pelo bem-estar físico. Estar atento a si mesmo e às pessoas ao redor pode fazer toda a diferença.






