Foto: Divulgação
O prefeito de Lagoa Bonita, Luiz Francisco Fagundes e o secretário de Administração e Recursos Humanos, Cássio Lazzari, juntamente com o prefeito de Sobradinho, Armando Mayerhofer e o presidente da Câmara de vereadores de Arroio do Tigre, Carlos Joceli da Silva, participaram nessa quinta-feira, 28, da reunião na Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca e Cooperativismo.
Na ocasião, foi aprovado o Relatório Final da Subcomissão em Defesa Setor do Tabaco e Acompanhamento COP10, do relator deputado Marcus Vinícius. Fagundes destacou a importância da reunião que teve por objetivo melhorar as mudanças na Legislação para que os agricultores possam contratar trabalhadores com mão de obra sazonal, para plantio e colheita do tabaco, o que poderia ser estendido também, há outras culturas. Na reunião, também foi aprovado requerimento de Audiência Pública, para tratar sobre da Lei que estabeleceu a classificação do tabaco na propriedade do produtor, com data ainda a ser definida.
Luiz Francisco Fagundes também esteve na sede da sede da Corsan/Aegea, onde assinou o Termo Aditivo de Consolidação do Contrato de Programa com a companhia de abastecimento de água e saneamento. Com isso, Lagoa Bonita deve receber R$ 18 milhões de investimentos para cumprir as metas do Marco do Saneamento garantindo serviços de água tratada para 100% da população e de 90% da coleta e tratamento de esgoto.