Uma comitiva do Centro Serra parte nesta quinta-feira (14), para buscar a Chama Crioula que, este ano, será gerada em Caxias do Sul. Sobradinho faz parte da 14º Região Tradicionalista que envolve vários municípios. A saída será às 7 horas e 30 minutos, com destino ao Parque da Uva, em Caxias do Sul, onde haverá a cerimonia de acendimento da chama crioula. Lá, a recepção acontecerá no sábado (16), e se estende até domingo (17), onde as comitivas permanecerão até a saída em cavalgada rumo a Soledade.
Segundo o comandante de Cavalgadas da 14ª Região Tradicionalista, João Bernardi, o João Colera, a comitiva da região representa uma das maiores do estado, chamando a atenção por onde passa. Diversos municípios e localidades serão visitados pelos integrantes das entidades que irão conduzir a chama que ficará até o próximo mês na cidade de Tunas, de onde, posteriormente, será trazida para Sobradinho. A busca da chama crioula, em Tunas, deverá ocorrer no dia 11 de setembro, sendo será distribuída para os municípios da região. No próximo ano, ela será gerada na cidade de Rio Pardo.
A comitiva do Centro Serra vai percorrer, ao todo, mais de 220 quilômetros, a cavalo. As Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM estarão acompanhando a busca da Chama Crioula, Símbolo do Estado, com boletim diários a partir desta quinta-feira até a chegada no município de Tunas, dia 23 deste mês.






