Foto: Jorge Foletto/Rádio Sobradinho AM
O vice-prefeito, Ivan Trevisan; o secretário da Administração, Dilamar Silva e o suplente de vereador, Márcio Padilha – o Bobi, fizeram na manhã desta segunda-feira (07), um relato se sua viagem à Brasília na semana passada. Naquele momento, Ivan Trevisan era o prefeito em exercício de Armando Mayerhofer, e Padilha havia assumido a vaga do vereador Valdedir Bilhan – o Cili, que havia se licenciado do Legislativo de Sobradinho.
Falando ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, eles disseram que apresentaram uma série de pedidos aos deputados federais, e fizeram questão de dizer que é a alternativa para conseguir recursos para o município. Conforme eles, os deputados fazem questão que prefeitos e vereadores viagem à Brasília a fim de formar o compromisso pelo qual o deputado destina emendas parlamentares, desde que tenha em troca muitos votos nos municípios.
Ivan Trevisan disse que embora não concorde com este sistema, “é necessário jogar o jogo”. Entre os pedidos feitos em Brasília está a renovação da outorga do aeródromo municipal, localizado em Campo da Aviação.