COMDICA de Segredo recebe relatório de atividades do Conselho Tutelar

De janeiro a março deste ano, foram feitos 8 acompanhamentos familiares e 7 encaminhamentos para a Delegacia de Polícia ou Ministério Público.

maio 4, 2022

Foto: Divulgação

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDICA) de Segredo recebeu o relatório de atividades desenvolvidas pelo Conselho Tutelar, no primeiro trimestre de 2022, através da Coordenadora e Conselheira Tutelar Vanusa Kisst Pappis. De janeiro a março deste ano, foram feitos 8 acompanhamentos familiares e 7 encaminhamentos para a Delegacia de Polícia ou Ministério Público.

Foram recebidas 11 denúncias; 9 FICAIS – Ficha de Comunicação de Aluno Infrequente –, e 6 orientações. Foram feitas 75 visitas domiciliares, 273 atendimentos e 134 intervenções. Segundo o COMDICA, a apresentação dos dados, dentro das ações que priorizam a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes – conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) – são muito importantes para que a sociedade segrendense tome conhecimento das ações feitas pelo Conselho Tutelar.