Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo completa 23 anos

O CRPO/VRP tem uma responsabilidade territorial de mais de meio milhão de habitantes

jun 8, 2021

Neste  8 de junho, o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) completa o seu 23°aniversário. O CRPO/VRP tem uma responsabilidade territorial de mais de meio milhão de habitantes buscando sempre, uma prestação de serviços de Segurança Pública à altura das expectativas e necessidades da sociedade regional. Em 30 de junho de 1998, foi instalado o Comando Regional, localizado em Santa Cruz do Sul. Organizado operacionalmente através do Comando de três batalhões, o 2º BPM, o 23º BPM e o 35º BPM.

O Comandante do CRPO/VRP, coronel Valmir José dos Reis, exerce sua gestão tendo por base a filosofia de Polícia Comunitária, visando, dessa forma, a participação imprescindível da sociedade na busca de soluções aos problemas da segurança pública, além da tecnologia, que se consolida como um instrumento de repressão da violência e da criminalidade.

O coronel destaca pontos essenciais para o trabalho diferenciado executado na região do Vale do Rio Pardo: efetivo comprometido com o serviço policial, equipe da inteligência policial aliada ao policiamento ostensivo e aos demais órgãos policiais e a intensificação de ações de polícia ostensiva no Interior, através das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCIs), estabelecendo uma relação de confiança com a comunidade, pautados na resolução preventiva de problemas.

Além disso, a tecnologia aliada à Segurança Pública, possibilita a otimização na utilização dos recursos disponíveis e a obtenção de resultados satisfatórios para a sociedade, através da disponibilização de imagens em tempo real, com câmeras de Vigilância Colaborativa, Monitoramento e Cercamento eletrônico, ampliando assim, o espectro de abrangência frente ao combate da criminalidade e violência.