Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo apresenta indicadores de criminalidade

Neste ano, até dia 28 de dezembro, foram atendidas pela Brigada Militar no Vale do Rio Pardo 52 mil ocorrências

dez 30, 2021

Foto: Fabrício Ceolin/Rádio Sobradinho AM

O Comando Regional da Brigada Militar do Vale do Rio Pardo, apresentou na manhã desta quinta-feira (30), os indicadores de criminalidade da região do Vale do Rio Pardo. Conforme o comandante regional Coronel Valmir José dos Reis, houve queda em 37% nos crimes contra a vida e 9% nos roubos e furtos. Entre os pontos fortes, Reis destacou a formação de 107 soldados e 89 sargentos no Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo na cidade de Rio Pardo, além do sistema de vigilância colaborativa que vem sendo implantado pelo comando regional, bem como, o fortalecimento da inteligência policial e o recebimento de novas viaturas.

Neste ano, até dia 28 de dezembro, foram atendidas pela Brigada Militar no Vale do Rio Pardo 52 mil ocorrências; 101 operações integradas; 5 mil prisões; 4 mil apreensões; 190 armas de fogo aprendidas; 155 mil pessoas abordadas; 3 mil propriedades rurais visitadas ou fiscalizadas; 23 mil estabelecimentos visitados, fiscalizados ou inspecionados, e 76 mil veículos fiscalizados. Também foram apreendidos 118 quilos de drogas e mais de R$ 250 mil reais em dinheiro ilícito.

Os dados foram divulgados inicialmente durante entrevista ao programa Enfoque da Rádio Sobradinho AM, e posteriormente divulgado em coletiva de imprensa para os meios de comunicação do Vale do Rio Pardo, na sede do Comando Regional, em Santa Cruz do Sul, formado por 32 municípios.